sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sentido?

Cada dia nos deparamos com situações das mais adversas, muitas pessoas dizem, que não importa o problema, o que vai fazer diferença é como você se sai dele, bom, pensando desta foma, todos somos vitoriosos se sairmos vivos, pois não importa o tamanho da tempestade, sempre chegará a bonança. O que realmente importa ?
Procuramos sempre dar um sentido em nossas vidas, um bom motivo para ser feliz, um norte, no qual acreditamos que podemos seguir, nos guiando rumo a felicidade. É possível encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris? Ninguém nunca conseguiu chegar lá para trazer a resposta, mas assim é a vida, colocamos expectativas em pessoas, objetos e momentos.
De que importa se você consegue sair de um problema difícil, só não há solução para morte, mesmo assim cada fim, significa uma nova oportunidade de começar de novo, a importância está não no fato de você sobreviver, isso não é tão complicado, está em como você vive.
A vida é algo que não conseguimos nem ao menos definir, mas que estamos sempre buscando compreender, almejamos um sentido para seguir em frente, para acordar a cada dia, tem pessoas que fazem tatuagens, outras escutam músicas, umas se apaixonam, ainda há quem se dedique a sonhar apenas, fato é que tudo é passageiro, nada é pra sempre, podemos confiar apenas nisso.
Equilíbrio é o que precisaremos ao longo de nossos dias, saber dosar o que pode ser feito do que dever ser realizado, sempre estaremos em uma corda bamba, equilibristas de vida, somos responsáveis pelo nosso futuro, as nossas ações presentes serão refletidas nele, viver um dia de cada vez, sentir prazer nas “coisas”, reconhecer quem realmente somos, olhar para nós mesmos, eis o caminho...

3 comentários:

Unknown disse...

Fábio, gostei muito das tuas palavras! Às vezes existem certeas coisas que não sabemos como agir, nem tão pouco como explicar. Mas isso é viver! Beijão! ;D

Éderson disse...

Fábio, só te digo uma coisa: Nas vidas da maioria da população, temos "sentido" durante o dia "descansar" de noite e "à vontade" no findi.

Essa é a ordem unida do trabalhador.

Fabio Luan disse...

Pouco isso não? Praticamente uma sobrevivência