domingo, 30 de maio de 2010

Coisas que eu penso

Sabe...uma vez em uma das aulas mais interessas em que pude estar presente de corpo e alma, o professor Caesar (saudoso melhor professor que tive), estava falando sobre suas idéias de vida, relacionamento humano, tradições, esquisitices, até que ele falou algo que sempre lembro, e que me faz refletir nas coisas que faço de errado, dizia o mestre algo assim - Certa vez um filosófo perguntou a seus discípulos quantas vezes na vida eles poderiam atravessar as águas de um mesmo rio? -recordo que fiquei por dias refletindo aquilo, tentando digerir tamanha complexidade, explicada por ele, NUNCA, era a resposta. Nunca podemos cruzar a mesma água de um rio, porque cada vez que atravessamos tudo mudou, as águas passadas anteriormente seguiram seu curso, e novas vem com a correnteza...eu fiquei estático, apenas transferindo cada evento da minha vida para esse pensamento, toda a minha vida é um instante só, eu nunca vou estar tão forte, bonito e inteligente como estou agora, porque eu nunca mais vou ter o direito de reviver este exato momento, eu não sou nada, eu apenas estou sendo, ninguém de nós é capaz de ser alguma coisa, HUMILDADE, é o que eu reconheço que preciso, para reconhecer que cada segundo desperdiçado é perdido pra sempre, precisamos parar de perder tempo, perder vida com coisas pequenas, rancor, egoísmo, coisas ruins, que afastam da gente pessoas que gostamos, eu preciso acreditar e viver isso que escrevo, as vezes tomo atitudes que me isolam do convívio de pessoas tão queridas, e outras tantas vezes, não sou capaz de pensar por mais dez segundos para não magoar quem eu amo, eu machuco muitas pessoas sem querer, todo mundo faz isso, só que eu não quero mais perder o tempo que Deus me deu, eu quero estar bem com todo mundo que me ama e eu amo, eu vou conseguir? Não sei, nem vou saber se eu não tentar...

Um comentário:

Éderson disse...

Os Deuses nos invejam.