quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Cidadão de Bem Ataca Novamente

Já há dias minha querida e adorável mãe vem me relatando de uma conversa que anda rolando no rádio sobre o skate em Uruguaiana, onde os radialistas, alguns entendidos da cidade, mais o imperador senhor (perfeito) prefeito discutem a questão dos skatistas andarem com seu carrinho nas ruas.

Bom a discussão concentra-se no perigo que quem pratica tal atrocidade (andar de skate na rua) corre, e que para que esse mal seja evitado já foi construída uma pista para o esporte ser praticado.

Ai entra em cena o cidadão de bem(http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5927780), não é o fato de que a segurança dos skatistas está em risco, quantas pessoas morrem em acidente de carro, moto e até mesmo de bicicleta? O fato é que o Skate é uma prática que tem crescido muito entre os jovens de nossa cidade. Nada demais um esporte crescer, afinal esporte é saúde, e saúde é vida, mas o Skate não. É algo inadmissível.

O que realmente acontece é que o cidadão de bem, que paga seus impostos, e que preza pelo bem da sociedade, sempre tachou os skatistas de vagabundos, maconheiros, desocupados, marginais ele não quer ver um bando de skatistas andando na rua que ele ajudou a asfaltar com sua contribuição social, muito menos que seus filhos passem a praticar o Skate.

São todos um bando de loucos, que tem a capacidade de perder um dia inteiro atoa, pra ficar brincando, com roupas sujas, grandes, uns maltrapilhos, andam no sol a pino, com calça jeans, são todos uns drogados, um péssimo exemplo a seguir, assim pensa o cidadão e bem, então soca eles em um reduto, um gueto, isola o Skate em um canto da cidade, faz uma pista, e exige que só lá eles fiquem, assim os skatistas não poluem a cidade com sua presença e não influenciam os filhos dos cidadão de bem.

Bom meu caro cidadão de bem, o nosso mundo atual exige um meio de transporte econômico e não poluente, com seu carro zero você está contribuindo com nossa sociedade? O fato de que eu não ando de terno, uma roupa ridícula por sinal, cara pra baralho, sem sentido algum, e sem funcionalidade atrapalha? A beleza visual não deve ser a essência da pessoa mané, tem coisas bem mais que a aparência. Não é que não se preocupa-se com a vida, é que cada um tem seu direito a liberdade de ir ou vir, sem que seja ferido o direito alheio, andar de skate pelas ruas, não faz mal a ninguém, falo tudo isso defendendo O MEU ponto de vista, não represento ninguém a não ser a mim mesmo.

Flw Cidadão de Bem, é noiz...

Nenhum comentário: